Praças de Teresina ganham internet livre nesta sexta-feira

Pelo menos 10 praças de Teresina terão internet livro

Image title

Inicia nesta sexta-feira (02) a primeira etapa do projeto Piauí Conectado que disponibiliza internet livre em caráter experimental para a população de Teresina. A inauguração acontecerá na Praça da Vila Operária, zona norte da capital.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, contará com a presença do governador Wellington Dias e do diretor Geral da ATI (Agência de Tecnologia da Informação) Avelyno Medeiros, além de toda a comunidade da região. “O Piauí Conectado é um programa que faz parte das metas do Governo. O governador Wellington Dias está sensibilizado com a necessidade de o piauiense ter acesso à internet com qualidade aderiu a esse desafio”, conta Medeiros.

Pelo menos dez praças na capital estão previstas para receber o programa que em sua infraestrutura abrigará serviços de telemedicina, tele ensino, segurança com câmeras, além do acesso à internet.

Segundo Medeiros, o ensino a distância, por exemplo, é uma realidade que tende a melhorar com o sucesso do Piauí Conectado. “Todas as pesquisas no Brasil, e no Piauí não é diferente, apontam que o acesso à internet chega principalmente para quem possui boa condição financeira, com isso vamos priorizar pessoas de baixa renda e escolaridade para que a informação de qualidade alcance a todos”, concluiu.

As praças dos bairros Buenos Aires, Renascença II e III, Bela Vista, Parque Zoobotânico e Rodoviária dos Pobres estão dentro do lote inicial a receber a internet livre. O programa em seguida será ampliado e levado a todos os municípios do Estado.


Fonte: Portal MN