Praças de Teresina ganham internet livre nesta sexta-feira

Pelo menos 10 praças de Teresina terão internet livro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia nesta sexta-feira (02) a primeira etapa do projeto Piauí Conectado que disponibiliza internet livre em caráter experimental para a população de Teresina. A inauguração acontecerá na Praça da Vila Operária, zona norte da capital.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, contará com a presença do governador Wellington Dias e do diretor Geral da ATI (Agência de Tecnologia da Informação) Avelyno Medeiros, além de toda a comunidade da região. “O Piauí Conectado é um programa que faz parte das metas do Governo. O governador Wellington Dias está sensibilizado com a necessidade de o piauiense ter acesso à internet com qualidade aderiu a esse desafio”, conta Medeiros.

Pelo menos dez praças na capital estão previstas para receber o programa que em sua infraestrutura abrigará serviços de telemedicina, tele ensino, segurança com câmeras, além do acesso à internet.

Segundo Medeiros, o ensino a distância, por exemplo, é uma realidade que tende a melhorar com o sucesso do Piauí Conectado. “Todas as pesquisas no Brasil, e no Piauí não é diferente, apontam que o acesso à internet chega principalmente para quem possui boa condição financeira, com isso vamos priorizar pessoas de baixa renda e escolaridade para que a informação de qualidade alcance a todos”, concluiu.

As praças dos bairros Buenos Aires, Renascença II e III, Bela Vista, Parque Zoobotânico e Rodoviária dos Pobres estão dentro do lote inicial a receber a internet livre. O programa em seguida será ampliado e levado a todos os municípios do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES