Prazo de adesão das instituições públicas ao Sisu vai até sexta-feira

Na página online do sistema, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (26) DO JORNAL MEIO NORTE

O prazo para que as instituições públicas e gratuitas aderem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), correspondente ao primeiro semestre de 2015, termina nesta sexta-feira, 28. Esse procedimento será feito exclusivamente online, através do próprio site do sistema.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas em instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como única forma de seleção dos candidatos. Na página online do sistema, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

De acordo com Edjofre Coelho, superintendente da Secretaria de Estado de Educação, a adesão das instituições ao Sisu, garante melhorias a elas, por haver participação maior nos recursos do Mistério da Educação (MEC).

“O Sisu é um sistema que melhora a qualidade da instituição pública, por esta ter uma participação maior nos recursos financeiros voltados a educação, repassados pelo Ministério da Educação, e assim buscando se enquadrar na unidade de qualidade, a fim de permitir uma educação cada vez melhor”, destaca o superintendente da Seduc.

Repórter: Márcia Gabriele

 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Márcia Gabriele