Pais devem ficar atentos! Prazo de matrículas da rede municipal encerra hoje (12)

Pais devem ficar atentos! Prazo de matrículas da rede municipal encerra hoje (12)

A renovação das matrículas para os alunos está acontecendo desde o dia 02 de dezembro.

As matrículas nas escolas da rede municipal de ensino já estão ocorrendo desde o dia 02 de dezembro. Os pais devem ficar atentos, já que serão três prazos para a realização da inscrição.

A pré-matrícula e a renovação já iniciaram este ano. O prazo para efetivação das novas matrículas nas escolas do município só vai iniciar em janeiro, assim como todas as matrículas da rede estadual.

Hoje (12) encerra o período de renovação das matrículas para os alunos da rede do Ensino Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Para o Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º semestre, o prazo é de 16 a 23 de dezembro de 2013.

O período para as novas matrículas na rede municipal acontecerá no período de 9 a 14 de janeiro de 2014 para todas as modalidades. Para o EJA segundo semestre, as matrículas acontecerão de 15 a 23 de julho de 2014.

Estas matrículas serão realizadas nas unidades de ensino, nos horários normais de funcionamento da escola, e os responsáveis devem apresentar cópia de certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar e transferência.

As novas matrículas para estudantes da rede estadual de ensino acontecerão no início de janeiro. De acordo com o calendário escolar de 2014 da Secretaria Estadual da Educação do Piauí (Seduc), o período para renovação de matrículas e transferência dos alunos é de 6 a 10 de janeiro.

Já as novas matrículas serão realizadas de 13 a 17 de janeiro. Os alunos que não apresentarem toda a documentação no ato de matrícula podem apresentá-la em até 30 dias.

Férias e greve - Sessenta mil alunos das escolas municipais que não aderiram à greve dos professores estarão de férias das atividades acadêmicas, a partir do dia 20 de dezembro.

Já nas unidades de ensino que paralisaram, as aulas de reposição seguem durante todo o mês de dezembro, garantindo que o conteúdo seja reposto em exatos 200 dias letivos.

Os docentes que cumpriram a carga horária anual receberão até 31 de dezembro o salário acrescido de abono férias, entrando em recesso na data programada.

Fonte: Aline Damasceno