Prédio do Plamta será nova sede da Segurança Pública do Piauí

Prédio do Plamta será nova sede da SSP

O secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, assinaram o termo de cessão do prédio onde funcionou a sede do Plamta. Um dos objetivos do Governo do Estado é economizar recursos com alugueis ao tempo em que a SSP-PI passa a ter sede própria.

“Faremos as reformas necessárias e, antes mesmo de concluir queremos nos instalar por lá e assim termos finalmente uma sede para a Secretaria. Além da parte administrativa o novo prédio contará com o serviço de inteligência da SSP-PI”, explicou Fábio Abreu.

Franzé Silva disse ainda que a medida é uma proposta do Governo do Estado para reduzir custo com aluguéis. O prédio onde hoje funciona a Secretaria de Segurança é alugado a um custo de R$ 15 mil/mês que, com a economia, pode ser destinado para outra atividade da SSP-PI. “São medidas que o Governo toma no sentido de valorizar nosso patrimônio. Temos prédios subutilizados ou abandonados enquanto temos órgãos pagando alugueis. A lógica é recuperar e colocar em funcionamento para evitar custos adicionais”, afirmou o secretário de Administração.

Ao todo, já são 24 prédios colocados à disposição da Secretaria de Segurança e Polícia Militar para a implantação de sistema de segurança unificado em Teresina e no interior do Estado. A ideia é criar um modelo de segurança unificada em alguns municípios que apresentam déficit na área.

“Os prédios no interior vamos dar funcionalidade, com novos projetos de reforma voltados para integração das policiais civil e militar. Em Luiz Correia, por exemplo, onde será instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros, teremos uma delegacia modelo com as três forças de segurança trabalhando no mesmo local”, disse Fábio Abreu.

Entre os imóveis disponibilizados pela Seadprev para a Secretaria de Segurança e Polícia Militar constam prédios nas cidades de Teresina, Guadalupe, Miguel Alves, Castelo do Piauí, Pedro II, Amarante, Fronteiras, Pio IX, Piracuruca, José de Freitas, Barras, Jaicós, Luzilândia, Paulistana, Uruçuí, União, Bom Jesus, São Pedro e Esperantina.

No prédio do antigo Plamta irá funcionar a sede da Secretaria de Segurança e o Serviço de Inteligência da Polícia. “Vamos unificar os serviços de inteligência das polícias. Nesse prédio teremos a inteligência das polícias Civil, Militar e Bombeiros funcionado juntas”, concluiu Fábio Abreu.

Fonte: Com informações do Portal do Governo