Prefeito de Parnaíba anuncia reajuste de salário para diretores de escolas municipais

Prefeito de Parnaíba anuncia reajuste de salário para diretores de escolas municipais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Florentino Neto reuniu a secretária interina de Educação, Valéria Araújo, o secretário da Fazenda, Paulo Cardoso, a gerente do Sinte Regional Parnaíba, professora Nádia Araújo, representantes dos Conselhos de Educação, dentre outras representações da Educação no município e a vereadora Neta Castelo Branco, representando o Legislativo, para anunciar o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores, que autoriza o reajuste de salário dos diretores de escola, que deverá passar a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2015.

Florentino destacou que reconhece todas as conquistas da classe dos trabalhadores da educação e que esse reajuste vem do compromisso do município com esses profissionais, reforçando ainda que é dever do gestor público buscar sempre o melhor e realizar o que estiver ao alcance para sanar as dificuldades. O prefeito ressaltou na reunião que essa medida atende a frequentes requerimentos do Sinte e também é uma das prioridades da Seduc. Em seu pronunciamento, a professora Najla Machado citou que no dia 15 de outubro, Dia do Professor, a classe teve muito o que comemorar com o reajuste anunciado pelo prefeito Florentino Neto, a quem agradeceu a sensibilidade, desde a elaboração do plano de carreira, dentre outras conversas e soluções apresentadas pelo município junto aos profissionais da Educação de Parnaíba.

Além disso, está em curso em Parnaíba, a reforma do Mercado Velho, localizado na Praça Coronel Jonas, no centro comercial de Parnaíba, está em processo avançado de conclusão e, segundo previsões da Prefeitura de Parnaíba, as obras devem ser concluídas até dezembro deste ano. As obras estão sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Florentino Neto, que planeja ainda, para 2014, além desta obra, a entrega do novo Troca-troca e da reforma da Praça da Santa Casa, no centro da cidade.

As estruturas de hidráulica, elétrica e hidrossanitária, comprometidas pela ação do tempo, estão sendo trocadas para contemplar os pontos comerciais de forma que o público possa ter um melhor atendimento, mais segurança, acessibilidade e conforto. Ao todo, mais de trinta pontos deverão oferecer comércio de confecções, calçados e lanchonetes.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES