Firmino decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

O decreto atinge todos os servidores da administração pública

Os servidores municipais de Teresina terão uma folguinha a mais para comemorar as festividades de fim de ano. O prefeito Firmino Filho assinou o decreto concedendo ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro. Com isso, as repartições públicas da administração municipal não terão expediente, exceto os serviços públicos considerados essenciais, como os hospitais.

Ao assinar o decreto, o prefeito Firmino Filho ressaltou que já é tradição na administração municipal conceder esse período para que os servidores possam estar mais próximos da família. “São nas festividades alusivas ao natal e Ano Novo, em que as famílias se reúnem para as confraternizações, renovando os votos de paz, amor e esperança. Além disso, temos muitos servidores com familiares oriundos de outros Estados, que aproveitam esse momento para fazer suas visitas. Por isso, concedemos essa folga a mais para que possam estar juntos”, pontua o prefeito.

O decreto atinge todos os servidores da administração pública direta e indireta, ressalvados os serviços públicos essenciais e de interesse público prestados pelo Município, que deverão ser realizados normalmente. 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina