Prefeito Elmano Férrer muda toda direção do HUT

Com a decisão, quem assumirá a direção geral do HUT será a enfermeira Clara Leal, que antes era a coordenadora do SAMU

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, oficializou hoje (08) a mudança de toda a direção do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo o chefe do executivo municipal, a troca dos dirigentes do hospital aconteceu para melhorar a gestão do local e foi determinada totalmente por critérios técnicos. Com a decisão, quem assumirá a direção geral do HUT será a enfermeira Clara Leal, que antes era a coordenadora do SAMU ? Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Junto com ela, o prefeito também nomeou novos diretores técnicos e administrativos para o HUT, cargos estes que serão ocupados por Justivan Sérgio Leal Teixeira (diretoria técnica) e Marília Veloso Catanhêde (diretoria administrativa e financeira). ?O serviço no HUT precisa melhorar e mexemos na gestão para que haja uma modernização no trabalho. Há muito o que fazer no hospital e fizemos esta mudança para que a população não seja penalizada. Confio na equipe que está assumindo, pois eles já mostraram competência em outros serviços que realizaram junto ao SAMU?, declarou o prefeito Elmano Férrer.

Clara Leal, que assumiu a direção geral do HUT informou que traçou uma agenda de trabalho focada em resolver nos principais problemas do hospital. A lotação dos leitos, a entrada de pacientes do interior e o equilíbrio da receita do hospital são seus principais desafios. ?O HUT está com toda sua capacidade preenchida e precisamos trabalhar em cima disso para melhorar a assistência à população. Temos condições de oferecer um serviço melhor e iremos implementar critérios e metas para coordenar o atendimento no hospital?, revelou a diretora.

Ela ressaltou ainda que atualmente o número de internações de pessoas do interior é maior do que de pacientes da capital. ?Precisamos agir de forma integrada para diminuir a sobrecarga que existe no hospital. Trabalharemos muito também para valorizar a equipe e oferecer um melhor ambiente de trabalho, com capacitação, qualificação e provimento de todos os recursos necessários para a execução de um bom trabalho?, frisou Dra. Clara Leal.

Eficiência na gestão

A mudança no HUT está sendo feita juntamente com a nomeação de Raimundo Nonato Leite Caminha para a direção do Projeto Lagoas do Norte. Caminha é experiente na gestão de projetos e foi, durante mais de 20 anos, funcionário do Banco Mundial. Elmano Férrer destaca que as alterações obedecem a critérios estritamente técnicos visando uma melhoria significativa na gestão.

?O serviço público deve ser administrado com competência e por pessoas de capacidade comprovada. Não admitimos que a população seja prejudicada. Essa é a nossa forma de administrar e exigimos que toda a equipe siga esse perfil?, disse Elmano.

No conjunto de alterações, o prefeito anunciou ainda a nomeação do policial rodoviário federal, Toni Carlos, que irá assumir a diretoria técnica da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) e está aguardando apenas a liberação de sua disposição para o cargo.

Finalizando, o prefeito anunciou ainda a nomeação do suplente de vereador Inácio Carvalho para o cargo de secretário executivo de governo. Inácio foi o líder do prefeito na Câmara Municipal de Vereadores e deixou a função com o retorno do titular de sua vaga no legislativo municipal.

Nova diretoria do HUT

- Clara Francisca dos Santos Leal ? diretora geral

- Justivan Sérgio Leal Teixeira ? diretor técnico

- Marília Veloso Catanhêde ? diretora administrativa e financeira

Nova diretoria do SAMU

- Marta Crislany Mendonça Bezerra de Oliveira ? coordenadora municipal

- Maria Goreth Barroso ? diretora administrativa

Fonte: Assessoria