Prefeito Elmano vai inaugurar academia popular no Dirceu

A academia foi instalada em parceria com a iniciativa privada



Elmano Férrer, prefeito de Teresina inaugura na próxima segunda-feira (15), às 18h, uma academia ao ar livre no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste da cidade. Os aparelhos e demais equipamentos foram conseguidos a partir da intermediação do senador Ciro Nogueira junto à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A Prefeitura de Teresina investiu R$ 25.337,13 na estrutura física da academia e todo o equipamento é resultado de parceria com a iniciativa privada. Localizado na Praça dos Trabalhadores, mais conhecida como Praça dos Correios, o espaço para atividades físicas possui 300 metros quadrados e segue os mesmos padrões das academias populares instaladas no Rio de Janeiro e em Curitiba.

"Estivemos em fevereiro escolhendo o local juntamente com o prefeito Elmano. A praça foi escolhida por ser arborizada e confortável para a prática de exercícios. Além disso o Dirceu é o bairro mais populoso da nossa Teresina. A parceria com iniciativa privada nos da oportunidade de realizar esse projeto piloto e de altíssima qualidade e o prefeito tem sido extremamente receptivo as nossas idéias", explica o senador Ciro Nogueira intermediador do projeto.

O senador destacou, ainda, que a parceria com o prefeito Elmano Férrer tem sido fundamental para a concretização de obras como a academia popular. Alguns comerciantes que trabalhavam na praça foram transferidos para outros locais para que fosse criado o espaço da academia.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste (Sdu Sudeste), Paulo Roberto e o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Humberto Mariano, destacam que a obra é um verdadeiro presente para Teresina nos seus 159 anos. Jovens e adultos de todos os bairros da região poderão fazer uso do espaço.

Antes de efetuar a inscrição, os interessados terão que passar por uma avaliação médica. Todas as atividades serão oferecidas de forma gratuita para a população. Os praticantes dos exercícios serão acompanhados por dois professores de educação física e quatro monitores, alunos do curso de educação física.

Fonte: Ascom