Prefeito entrega máquinas de projeto de Comunidade Africana

Na oportunidade, cinco dos vinte kits serão entregues pelo prefeito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), vai realizar na próxima quarta-feira (19), às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a entrega das máquinas de costura oriundas do Convênio nº 15.459/2016, realizado entre o município e a Fundação Banco do Brasil, conhecido como Projeto Sustentabilidade de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, que contemplará 20 comunidades, beneficiando diretamente 200 pessoas na capital.

Na ocasião, o prefeito Firmino Filho, o gestor da Semest, Ricardo Bandeira, e o presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, assinarão o Termo de Cooperação Técnica entre as duas pastas para a realização de Cursos de Capacitação Profissional em Confecção de Vestuário para o público beneficiado pelo Projeto.

“Faremos a entrega das máquinas para os grupos contemplados pelo Projeto Sustentabilidade de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana. É uma ação da Prefeitura, por meio da Semest, em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Já estamos articulando a capacitação para o uso das máquinas junto à Fundação Wall Ferraz, que ficará responsável por ministrar os cursos para as pessoas beneficiadas”, afirma Ricardo Bandeira.

Na oportunidade, cinco dos vinte kits serão entregues pelo prefeito Firmino Filho aos grupos beneficiados. Receberão as máquinas durante a solenidade, a Tenda Espírita de Umbanda Pai Joaquim D’angola, representada pelo Pai Willame de Gum; Ilê Oya Tadê, na pessoa do Pai Adilton; Tenda São Francisco das Chagas, da Mãe Fátima de Oxossi; Tabernáculo de Iansã, representada pela Mãe Rutinéia e a Tenda Espírita de Umbanda Santa Bárbara, da Mãe Eufrazina.

Os kits de equipamentos para ateliê são formados por duas máquinas semi-industriais costura reta e zig zag, uma máquina de costura overloque, uma máquina de costura comum com pedal elétrico, uma máquina de bordado eletrônico e uma mesa de corte e costura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES