Prefeito entrega Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito

O prefeito Firmino Filho participou da solenidade

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans),  realizou no Palácio da Música, a entrega do V Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. 

Image title

O prêmio, que está na sua quinta edição, tem como objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas, ONGs e a sociedade em geral a refletirem sobre comportamento dos usuários no trânsito, visando a sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais humano e seguro. 

O prefeito Firmino Filho participou da solenidade e reforçou que a educação no trânsito contribui para a transformação, paz e civilidade nas ruas. “O trânsito em Teresina se transformou em questão de primeira grandeza e necessita de uma fiscalização rígida e de educação dos cidadãos. Estamos executando muitas obras que visam melhorar o transporte coletivo em Teresina, essa é a prioridade, teremos grandes e boas transformações no transporte da capital e para que esses instrumentos funcionem é preciso cultivar a educação no trânsito, começando dentro de casa, nas escolas. Esse prêmio demonstra a mudança de comportamento e é um orgulho entregá-los às pessoas que contribuem e tem compromisso com atitudes positivas", afirmou o prefeito.

Para a gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Motta, a entrega do prêmio é muito importante para todos que fazem o trânsito da cidade. “Essa é uma ação que já faz parte das atividades da cidade, por isso ficamos muito felizes com esse momento e percebemos que a cada ano as pessoas estão mais envolvidas com essa temática e os trabalhos apresentados estão cada vez melhores”, enfatizou. 


Image title


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina