Prefeito Firmino Filho assina contratos em combate ao Aedes Aegypti

A solenidade acontece neste dia 03 de fevereiro.

O uso das redes sociais está cada vez mais presente em nossas vidas e pode ser empregado para melhorar a vida em comunidade. Pensando nisso, o prefeito Firmino Filho assina nesta quarta-feira (03), dois contratos com a plataforma Colab, rede social de colaboração e cidadania, para aprimoramento do serviço na capital. A solenidade acontece no salão nobre da Prefeitura Municipal de Teresina.

Um dos contratos diz respeito ao enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que tem sido intensificado desde o ano passado. Por meio dele, os consultores do Colab serão contratados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para prestar serviço de consultoria especial, por três meses, relacionado com a inteligência para o combate ao vetor.

Ao vivo no Programa Agora, da Rede Meio Norte, Firmino Filho afirma que medidas como essa continuam sendo prioridade da Prefeitura de Teresina. “ Esse é um instrumento a mais do nosso plano de ação de enfrentamento ao mosquito da dengue. Esse aplicativo pode ser baixado para que o cidadão possa torar foto de focos da dengue  e com a localização, a prefeitura pode fazer o combate. Temos que ter uma postura diferente na questão do Aedes aegypti, em combate aos depósitos desse vetor de tantas doenças que afetam os municípios do Estado”, disse Firmino Filho.

O prefeito ressaltou que é necessário evitar a sujeira. "Previnir é melhor do que remediar", acrescentou, destacando o descarte apropriado do lixo como a melhor maneira de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: Com informações da Assessoria