Prefeito Firmino Filho assina contratos em combate ao Aedes Aegypti

A solenidade acontece neste dia 03 de fevereiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso das redes sociais está cada vez mais presente em nossas vidas e pode ser empregado para melhorar a vida em comunidade. Pensando nisso, o prefeito Firmino Filho assina nesta quarta-feira (03), dois contratos com a plataforma Colab, rede social de colaboração e cidadania, para aprimoramento do serviço na capital. A solenidade acontece no salão nobre da Prefeitura Municipal de Teresina.

Um dos contratos diz respeito ao enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que tem sido intensificado desde o ano passado. Por meio dele, os consultores do Colab serão contratados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para prestar serviço de consultoria especial, por três meses, relacionado com a inteligência para o combate ao vetor.

Ao vivo no Programa Agora, da Rede Meio Norte, Firmino Filho afirma que medidas como essa continuam sendo prioridade da Prefeitura de Teresina. “ Esse é um instrumento a mais do nosso plano de ação de enfrentamento ao mosquito da dengue. Esse aplicativo pode ser baixado para que o cidadão possa torar foto de focos da dengue  e com a localização, a prefeitura pode fazer o combate. Temos que ter uma postura diferente na questão do Aedes aegypti, em combate aos depósitos desse vetor de tantas doenças que afetam os municípios do Estado”, disse Firmino Filho.

O prefeito ressaltou que é necessário evitar a sujeira. "Previnir é melhor do que remediar", acrescentou, destacando o descarte apropriado do lixo como a melhor maneira de combater o mosquito Aedes Aegypti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES