Prefeito Firmino Filho assina ordem de serviço para asfaltamento na zona Rural de Teresina

Gestão

O prefeito Firmino Filho (PSDB) e o superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Lopes, assinaram a ordem de serviço para o asfaltamento da TER-150, trecho que liga os povoados Santa Helena/localidade Mata Pasto e povoado Boa Hora, na zona rural Norte, de Teresina.

Ao todo serão 5,12 quilômetros de extensão, fruto de um investimento de R$ 1,7 milhão, em recursos próprios da Prefeitura de Teresina. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 180 dias. "Hoje é um dia de muita alegria para todos os envolvidos com esse benefício que chega à comunidade da Boa Hora.

E é com muita satisfação que a Prefeitura faz mais essa obra. A Prefeitura tem uma parceria muito grande com a zona rural, sobretudo na área de mobilidade. Foram várias estradas importantes que foram pavimentadas. Nesses dois anos foram mais de 30 quilometros de estradas pavimentadas e vamos chegar à 40, até o final do ano", pontuou o prefeito Firmino Filho.

Segundo ele, já foram mais de dois milhões de metros quadrados pavimentados na zona rural, número nunca antes visto pela comunidade. "A Boa Hora tem crescido no dinamismo econômico e geração de oportunidades e é preciso que o poder público melhore a qualidade de vida dos moradores.

E é isso que temos feito", destacou o prefeito, lembrando que, somente a comunidade Boa Hora foi contemplada nessa última gestão com mais de 500 ligações domiciliares, a construção de uma Unidade Básica de Saúde e expansão e reforma da Escola Municipal Conselheiro Saraiva.

O superintendente Paulo Lopes reforçou que a obra é fruto de uma parceria com parlamentares que destinaram recursos que foram remanejados para a zona urbana para que a Prefeitura pudesse fazer o investimento com recursos próprios na zona rural.

"O trabalho tem sido incansável, fazendo asfaltamento de vários trechos, calçamento, ampliando o abastecimento de água. O desenvolvimento está chegando na zona rural, como por exemplo, a estruturação do Polo Empresarial Norte, que recebeu o maior investimento já feito pela iniciativa privada, com os R$ 200 milhões que estão sendo investidos pela Crown, que atua na fabricação de latinhas", lembrou. (A.R.)

Fonte: Ananias Ribeiro