Prefeito de 21 anos quer terminar faculdade e priorizar a saúde

Prefeito de 21 anos quer terminar faculdade e priorizar a saúde

Pinheirinho tem 21 anos e é o prefeito eleito de Ibirité, na Grande BH.

Antonio Pinheiro Neto é daquelas pessoas que desde pequeno já sabe o que vai querer fazer da vida. Nascido em uma família de políticos, ele, aos 21 anos, acaba de ser eleito prefeito da cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. ?Meu pai foi prefeito três vezes. Nasci no primeiro mandato. Cresci no meio político. Já fui secretário de Planejamento e tenho um contato muito forte com a população?, disse. Ele é o prefeito eleito mais novo de Minas Gerais, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE).

Pinheirinho, como ele é conhecido, ainda não terminou a faculdade de direito e diz que esse é um dos objetivos daqui para frente. ?Quero honrar os meus quatro anos de mandato e fazer valer à pena a confiança do povo em mim. A saúde é o maior desafio?, falou.

O pai, Antonio Pinheiro, e tio, Dinis Pinheiro, do prefeito também ingressaram na carreira política muito novos. ?Ser jovem não é defeito e sim uma qualidade. Temos uma disposição maior para trabalhar. Meu pai foi o prefeito mais novo do estado na época dele também. O meu tio o deputado mais jovem?, explicou.

Pinheirinho, do PP, foi eleito com 43,71% dos votos ou 33.065. O segundo colocado foi Paulo Telles, do PMDB, com 29,78% ou 22.527 dos votos.

O novo prefeito se diz preparado para o novo desafio. ?Estou com ânimo para ajudar a população. Ninguém faz nada sozinho. Tenho uma equipe muito boa. O mais importante é a participação popular. Ouvir as pessoas é fundamental?, disse.

Fonte: G1