Prefeito Nilsão de Caracol-PI cumpre agenda em Brasília

O objetivo da reunião foi acompanhar o desenrolar de emendas destinadas para o município de Caracol e verificar novas possibilidades.

O Prefeito de Caracol, Piauí, Nilson Fonseca de Miranda, do PT, encontra-se em Brasilia cumprindo extensa agenda de trabalho. Na companhia do Deputado Federal Jesus Rodrigues, em audiência com a diretora de programas e projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Drª Renilda. O objetivo da reunião foi acompanhar o desenrolar de emendas destinadas para o município de Caracol e verificar novas possibilidades.

O Prefeito Nilsão, do PT, esteve em audiência com chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gerson Bem, e em companhia do Deputado Federal Jesus Rodrigues, do PT, reivindicou maquinas agrícolas para o setor rural.

Segundo Gerson Bem, há uma expectativa que se entregue todos os caminhões caçamba e pás niveladoras no Piauí até dezembro deste ano, por ser prioridade pelo nível emergencial, e até março de 2014 em todo o Brasil.

No final da manhã o Prefeito Nilsão, participou de reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), Elmo Vaz, onde discutiu a implantação de projetos de irrigação e a possibilidade de interligar o município de Caracol-PI ao sistema da adutora com água do Rio São Francisco, que será construída em Campo Alegre de Lourdes-BA beneficiando também o município Angicos dos Dias. 

Dia 12 de outubro de 2013, está confirmado que o governador da Bahia Jackson Wagner será recebido pela Prefeita Delaneide Borges para assinatura autorizando o inicio da obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), Elmo Vaz, garantiu ao Prefeito Nilson Miranda, que realizará estudos no sentido de elaborar um projeto e buscar recursos para beneficiar o município de Caracol-PI.

O chefe de gabinete também citou a verificação dos prós e contras pelos municípios na adesão ao programa Mais Alimentos, que visa o financiamento não apenas de alimentos, mas também de maquinas e animais.









Fonte: Assessoria