Prefeitura anuncia licitação para obra na Ponte da Frei Serafim

A obra é orçada em R$ 5 milhões e vem sendo motivo de divergência entre Dnit, Governo e Prefeitura

O prefeito Sílvio Mendes disse que a Prefeitura de Teresina está concluindo o edital de licitação para a execução da polêmica obra de alargamento da ponte que liga a Avenida Frei Serafim a Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina. A obra é orçada em R$ 5 milhões e vem sendo motivo de divergência entre o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) ? que é o órgão responsável pela Ponte Juscelino Kubitschek - o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. Os dois últimos disputam a autoria da obra e aguardam liberação do Dnit.

?O Dnit já recebeu o pedido, e não acredito que vai barrar a obra. [...] Não vejo motivo para impedimento porque o governador Wellington Dias concorda com a obra?, disse Sílvio Mendes ? o prefeito destacou ainda que a licitação serve tanto para a Prefeitura de Teresina como para o Governo do Estado. Sílvio Mendes reafirmou ainda a ampliação da Ponte da Primavera. ?A Agespisa iniciou a retirada da tubulação de esgoto para o início da obra?, disse o Prefeito de Teresina.

INVASÃO NA ZONA SUDESTE

Sílvio Mendes disse que amanhã, dia 28, receberá uma comissão de representantes das 1.500 famílias da Vila Alto da Felicidade, que reivindicam a posse da terra onde moram na zona sudeste de Teresina. ?Temos um acordo com o Governo do Estado para aquisição de terrenos onde cada um paga a metade. Nesse caso podemos legalizar o terreno e financiar a construção de casas através da Caixa?, disse Sílvio Mendes.

Fonte: Ananias Ribeiro, Portal Meio Norte