Prefeitura apaga desenho de túnel em 3D para evitar acidentes na BA

Professora que fez desenho diz que ficou chateada

A prefeitura de Juazeiro, na região norte da Bahia, apagou um desenho em 3D de um túnel, feito por uma professora de artes visuais, na ponte Presidente Dutra, que liga o município à cidade de Petrolina, em Pernambuco. O motivo para apagar a obra, inspirada no desenho animado Papa-Léguas, foi evitar que a imagem confunda motoristas e ocasione algum acidente.

Foto da pintura em parede de ponte viralizou nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Facebook)
Foto da pintura em parede de ponte viralizou nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Facebook)

A pintura foi feita ao lado do desenho do túnel, também foi feito o desenho do personagem Papa-Léguas, da Warner Bros. A foto da gravura na ponte viralizou nas redes sociais, virou meme e foi compartilhada até na página oficial de Chuck Jones, no Facebook.

Internautas também fizeram circular a imagem de um carro amassado que teria se envolvido em um acidente no local, após o motorista não perceber o falso túnel. Entretanto, o diretor-presidente da Companhia de Segurança de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Fábio Assis, negou que tenha ocorrido a colisão.

Assis ainda destacou que a pintura não foi autorizada pela prefeitura e que foi apagada. Ao contrário do que afimou o diretor de trânsito, a professora Clarissa Campelo, autora da obra, disse que teve autorização da prefeitura para fazer a imagem no local.

A professora ainda criticou a decisão da prefeitura de retirar a imagem do local. "Essa solução foi muito drástica, porque deu muito trabalho para fazer o desenho que remete ao universo do mundo animado. Fiquei muito chateada porque o desenho nem era tão realista assim. Eles poderiam ter falado comigo antes. Eu acho que a gravura não causa nenhum risco. Eles deveriam ter colocado uma sinalização no local. Não achei que fosse gerar tanta polêmica", disse a professora, que contou com a ajuda de uma assistente para fazer a imagem.

Fonte: Com informações do G1