Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação de ruas do Parque Brasil 3

A obra de pavimentação do Parque Brasil 3 atende ao Convênio 192.863-70.


O prefeito de Teresina Firmino Filho assinou na manhã desta segunda (23/03) a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação de diversas ruas do Parque Brasil 3, bairro da zona Norte da cidade. "Eu considero o calçamento de uma rua uma obra grande porque beneficia toda uma comunidade e tenho orgulho de fazer este tipo de ação. Esta é uma maneira de administrar a cidade que herdei do saudoso prefeito Wall Ferraz, que nos ensinou como cuidar de Teresina visando melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados", afirmou o prefeito. A solenidade de assinatura aconteceu na rua 24 do Parque Brasil 3.

Já o superintendente da Sdu Centro-Norte, João Pádua, disse que o prefeito Firmino está realizando um compromisso firmado desde o início da sua gestão de pavimentar o Parque Brasil. "Estamos assinando a ordem de serviço para calçarmos vinte ruas do Parque Brasil 3. E já vamos iniciar as licitações no valor de R$ 3,9 milhões para calçarmos todas as demais ruas do Parque Brasil 2 e 3. Até o meio do ano o Parque Brasil será todo calçado. E não é somente esta obra, estamos também duplicando a avenida Poty velho, vamos alargar a avenida Josué de Moura santos, fizemos a avenida Sérgio Mota, fizemos o CEU (Centro Esportivo Unificado) e estamos fazendo a unidade básica de saúde do Parque Brasil 1", disse João Pádua.

O líder comunitário do Parque Brasil, conhecido como "Pança", discursou e agradeceu pela obra. "Este é um momento sonhado por toda a comunidade do bairro, um desejo antigo que agora vira realidade. Durante muitos anos temos lutado por estas melhorias junto ao prefeito e com pessoal da Sdu Centro-Norte. Graças ao prefeito Firmino agora o Parque Brasil 3 ficará bem melhor", declarou.

Ao todo serão mais de seis quilômetros de ruas, correspondendo a mais de 30 mil metros quadrados de pavimentação. "Esta é uma obra importante porque vai trazer uma ganho na qualidade de vida de muitas famílias que moram no Parque Brasil 3. Ao todo serão investidos R$ 1.873.258,85 (Um milhão oitocentos e setenta e três mil, duzentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos), com recursos do Vila Bairro. Até o meio do ano a Prefeitura deve calçar todo o Parque Brasil", afirma o superintendente executivo da Sdu Centro-Norte, Angelo Cavalcante.

Segundo Angelo, a construtora que fará a obra é a Arcon Construções e Consultoria Ltda. e o prazo de execução vai até o mês de junho, ou seja, o prazo de entrega da pavimentação é de 240 dias corridos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço. "Serão contempladas as ruas projetada 1, 15, 16, 17, 18, 20, 21, 22, 23, 094, rua São Sebastião, rua 14, 24, 29, rua Anestor, rua Guarajás, rua Porto feliz, rua Rodézio, rua Santo Antônio e rua São Judas Tadeu", complementa. A obra de pavimentação do Parque Brasil 3 atende ao Convênio 192.863-70.

Fonte: Ascom