Prefeitura de Água Branca abre Programa de Resistência às Drogas e à Violência 2015

O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares

A prefeitura de Água Branca, em parceria com a Polícia Militar, realizou, nesta quinta-feira (9), a abertura da edição 2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

O Programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil e para adultos, e é executado por policiais militares treinados em metodologia específica.

De acordo com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, o Proerd auxilia as políticas municipais de combate às drogas e garante o desenvolvimento da educação voltada à conscientização social. “O problema das drogas não pode ser ignorado e as escolas têm papel fundamental no combate a esse mal desde a raiz, já que a educação é um dos principais instrumentos de conscientização da sociedade”, diz.

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, reforça que, devido ao convívio com os alunos e encontros com pais e professores, a escola desempenha um papel importante no processo de conscientização. Já o sargento PM Lopes Filho afirma que a escola tem o poder de influenciar positivamente as crianças e jovens sobre os problemas das drogas e, com isso, instigá-los a lutar contra esse mal.

A solenidade de abertura do Proerd 2015 em Água Branca aconteceu na Escola Municipal Ennes Fonseca, ocasião em que foram entregues cartilhas informativas que serão usadas durante o curso.





Fonte: Portal MN