Prefeitura de Esperantina realiza obras em vários setores da cidade

Prefeitura deu a largada também na construção de praças esportivas

A Prefeitura Municipal de Esperantina executa atualmente um conjunto de obras estruturantes, tanto na área urbana quanto rural da cidade. Dentre as obras que estão sendo executadas está a construção de Unidades Básicas de Saúde – UBS, na comunidade Canto da Palmeira, zona rural do município, e bairro Santa Luzia, na área urbana da cidade.

Desta forma, está sendo melhorada a estrutura para a assistência médica, que ficará próxima da população, a fim de possibilitar a resolução de grande parte dos problemas de saúde no local que passará a atender de maneira adequada e eficiente.

Está sendo edificada no Bairro Bernardo Rego uma creche modelo (tipo-B) com capacidade de atender pelo menos 120 crianças, os serviços foram retomados na atual gestão com o obejtivo de ajudar na melhoria da qualidade de vida daquele bairro.

A prefeitura deu a largada também na construção de praças esportivas (ginásios de esportes). Nas comunidades Boi Velho, Canto da Palmeira e Jacaré da Vermelha, o serviço já foi iniciado com a construção das duas primeiras quadras. Essas praças esportivas irão ofertar espaços adequados para as práticas de educação física e várias atividades e eventos culturais nessas localidades.

“Teremos mais opções de lazer, esporte e qualidade de vida para os moradores dessas comunidades, não mediremos esforços para tirar do papel dezenas de obras que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou a prefeita Vilma Amorim, em visita recente às obras. As primeiras ações de edificação dos ginásios de esportes já mudam a realidade das pessoas, que criam uma expectativa com a ampliação dos espaços de lazer.

Além disso, há ainda a oportunidade de trabalho para as pessoas envolvidas na construção das obras.

A reforma e construção da Praça Diógenes Rebelo (Praça da Biblioteca) seguem em ritmo acelerado, fazendo parte também de um cronograma de ações e políticas públicas que contemplam a população da zona urbana e rural, deixando a cidade mais bonita e organizada, a exemplo da revitalização da Avenida São José, uma importante via de acesso ao centro comercial da cidade, que está em fase de conclusão.

A Prefeitura Municipal de Esperantina dá continuidade à obra de requalificação com passeio urbano, calçadas mais largas e acessíveis aos moradores da região.

Fonte: Jornal Meio Norte