Prefeitura de José de Freitas sorteia 440 casas do programa ‘Minha Casa minha Vida’

O nome do Residencial, localizado no Bairro Bela Vista, antiga Matinha, se deu em homenagem à 1ª denominação do nosso município “Fazenda Boa Esperança”.


A Praça de Eventos Freitas Filho, na cidade de José de Freitas, ficou lotada na noite da última sexta-feira (30). Lágrimas nos rostos, e os aplausos efusivos, tudo isto porque houve o sorteio das 440 casas do Residencial Boa Esperança, beneficiadas pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”.

O nome do Residencial, localizado no Bairro Bela Vista, antiga Matinha, se deu em homenagem à 1ª denominação do nosso município “Fazenda Boa Esperança”, em seguida Vila do Livramento e, hoje José de Freitas. A Banda de Música Estrela do Norte executou o Hino Nacional Brasileiro, em honra à solenidade.

No entanto a Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMAC) em uma parceria estabelecida ainda no ano de 2013 com a Caixa Econômica Federal, ativou a construção destas unidades habitacionais com o objetivo de oferecer melhores condições de moradia para as famílias da zona urbana com o perfil de “vulnerabilidade social” no município.

Durante o período de 08 à 20 de Janeiro deste ano foram abertas as inscrições para o sorteio das casas e ao todo foram mais de 1700 famílias inscritas. Para a seleção das famílias, foram considerados que as mesmas se encaixassem nos critérios Nacionais e locais e as que estavam dentro do padrão foram selecionadas.

O Prefeito Josiel Batista relata: “É com muita alegria e emoção que entregamos essas casas a vocês. Nós nos emocionamos com vocês, choramos com vocês, num momento único da vida de cada um, e a maior emoção é quando vocês entrarem na casa e, disserem esta casa é minha”.

Também prestigiaram o evento o Prefeito Josiel Batista, a Vice Prefeita Livramento Rocha, o Presidente da Câmara Municipal Roberval Carvalho, o Líder Político Robert Freitas, Vereador Zilzimar Fernandes, Sup. Regional da Caixa Econômica Federal Raimundo Nonato, Secretária de Saúde Adriana Rodrigues, Deputado João de Deus, demais secretários municipais e autoridades políticas.






Siga o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Jfagora