Prefeitura da cidade de Parnaíba está preocupada com a seca na região

Prefeitura da cidade de Parnaíba está preocupada com a seca na região

Na reunião da última sexta-feira, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, apresentou levantamento sobre o impacto da seca na região.

A Prefeitura de Parnaíba e Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento reuniram na última sexta-feira parlamentares, prefeitos, representantes de órgãos públicos e do setor produtivo e entidades da sociedade civil para discutir sobre a estiagem e seus reflexos para a produção do setor primário e atividades econômicas da região litorânea.

O prefeito apresentou estudos técnicos que solicitou aos seus auxiliares quanto às consequências da estiagem para a atividade econômica em Parnaíba. Segundo ele, a falta de chuvas afeta diretamente as atividades do Setor Primário, que é um dos mais importantes para a economia de toda a região que compõe a Planície Litorânea, onde Parnaíba figura como cidade-polo. Todo o estudo e a escuta à sociedade civil nortearão uma notificação à Defesa Civil, pois os setores técnicos do município deverão seguir um procedimento regulamentado pelo Governo Federal.

?A Prefeitura atuará na defesa dos nossos produtores, da economia da cidade e das condições de abastecimento d?água em comunidades que já convivem com o problema?, disse o prefeito, que pediu audiência com o presidente da Agespisa para tratar da garantia de água potável em comunidades rurais.

Segundo o prefeito, a falta de chuvas está comprometendo a produção agrícola em toda região da Planície Litorânea, prejudicando os produtores da bacia leiteira do Baixo Parnaíba. ?A economia da cidade está sofrendo e o problema ainda poderá ser pior a partir do segundo semestre, em razão da ausência de chuvas. Nós precisamos fazer a nossa parte e buscar minimizar, de alguma forma, essa situação drástica?.

Fonte: Djalma Batista