Prefeitura de SP quer construir praça para usuários da cracolândia

O objetivo é uma união para melhor forma de combater

Uma nova ideia foi tomada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo e promete trazer boas soluções para a questão do tráfico na cidade. Uma praça construída na região da Luz deverá ser usada por viciados da cracolândia. Segundo a secretaria, a intenção é de que o local tenha várias atividades voltadas as práticas culturais e ao esporte.

Cracolândia

Hoje em dia, os usuários ficam em pontos de uma avenida muitas vezes chegando a fechar a via para fazer o consumo. “Estamos fazendo uma praça, e temos a ideia que essas pessoas fiquem em locais ideais”, disse a secretaria que acrescentou que o objetivo é que não ocorra a separação das pessoas comuns com os usuários de entorpecentes e sim que todos possam usar e usufruir do mesmo espaço com as mesmas ações.

Luciana afirma que está preparada para críticas. “Não temos que espalhar, deixar eles concentrados é um lugar fica muito mais fácil de se trabalhar uma ressocialização”, destacou ela.

A secretária disse ainda que acredita que essa seja a melhor forma de mudança no mundo do tráfico. “Eu não sou contra a internação, mas as vezes perde o sentido sem a família. Se a pessoa se interna e não tem família para onde ela vai depois? Vai voltar para a rua”, garante.

Image title

Image title


Fonte: Com informações da Folha