Prefeitura de Teresina abre as inscrições para o Corso 2015 nesta terça-feira

Os interessados deverão procurar a sede da FMCMC. O evento acontecerá no dia 07 de fevereiro.

Vai ser dada a largada oficial para o maior desfile de carros decorados do planeta. Estão abertas a partir desta terça-feira (06) as inscrições para o Corso 2015. O evento será realizado no dia 07 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes.


Os interessados deverão procurar a sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) para fazer suas inscrições. As regras são as mesmas do ano passado. A FMCMC fica localizada na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro. O horário de funcionamento é de 8h às 13h.

Em fevereiro de 2012 Teresina entrou para história ao ter o seu corso carnavalesco inscrito no Guinness Book, como o maior desfile de carros decorados do mundo. Nas últimas duas edições o evento passou por um processo maior de organização, fazendo com que os foliões pudessem brincar com todo conforto. “Em 2015 vamos trabalhar para que o desfile aconteça de forma ainda melhor, com um fluxo ágil dos veículos e segurança para todos”, ressalta o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí.

Em 2014, o Corso de Teresina levou mais 450 mil pessoas para as avenidas da cidade, em um percurso que começou na Avenida Marechal Castelo Branco e terminou na Avenida Raul Lopes. O trajeto será mantido para 2015. No ano passado, o grande vencedor foi o carro “Tribo do Corso”. A segunda colocação ficou com o veículo que tinha o tema “Falta de Fôlego”. E o terceiro colocado foi o caminhão “Corso Diversão e Arte”.

 

Fonte: Secom