Prefeitura de Teresina amplia o número de consultas e exames em 2014

Prefeitura de Teresina amplia o número de consultas e exames em 2014

Também houve aumento na quantidade de procedimentos especializados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu relatório de atividades referentes ao ano de 2014, com dados relativos aos agendamentos de consultas e exames especializados realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em Teresina, entre os meses de Janeiro e Outubro.

Num comparativo com o mesmo período do ano passado, houve um aumento no número de agendamentos registrados pelo Sistema de Marcação de Consultas e Exames – o Gestor Saúde. Em 2014, foram agendadas cerca de 785.000 consultas especializadas, enquanto que no ano passado foram 740.000.  

No que se refere aos exames especializados, de Janeiro a Outubro de 2014 foram agendados quase 750.000 mil, sendo que no mesmo período do ano passado, esse número foi de pouco mais de 570.000.

A diretora de planejamento, Cláudia Glauciene, responsável pela elaboração do relatório, comemora. “Este ano foi possível elevar o número geral de exames agendados. Com relação aos procedimentos com finalidade diagnóstica, ampliou-se o acesso aos agendamentos de exames laboratoriais,assim com daqueles pertencentes aos subgrupos de endoscopia e diagnósticos em especialidades”.

Também houve aumento na quantidade de procedimentos especializados, passando de 3.500, em 2013, para quase 5.300 este ano. “Esses procedimentos de referem a pequenas cirurgias realizadas nos olhos, no aparelho circulatório, assim como na cabeça e pescoço. Este ano a SMS, por meio do SUS, conseguiu atender mais pessoas e isso é gratificante”, destaca.

Para o secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, os resultados são reflexo de um acréscimo na oferta de serviços e otimização do sistema.“O que queremos é trabalhar ainda mais na melhoria dos serviços de saúde em Teresina”, finaliza.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portalpmt