Prefeitura de Teresina aposta em 41 obras somente na área da Saúde

O entendimento em torno das questões transcende os números.

Com a centralização da pauta de reivindicações da população nas principais áreas aportadas pela administração púbica, dentre as quais se inclui a saúde, a Prefeitura de Teresina comemorou os avanços viabilizados pelo investimento em obras na área, principalmente no que tange a melhoria na qualidade do atendimento. Noções angariadas pela atenção à saúde básica e virtual evolução no trabalho disposto nos centros de referência, desencadeando na celeridade e evolução no tratamento.

O reflexo das iniciativas perseguidas pelo órgão municipal foram alvo do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes (PSDB), que inseriu para o resultado histórico alcançado pelos esforços dos últimos meses. “Estamos trabalhando em 41 obras, entre reforma e construção de Unidades de Saúde, academias populares e unidade de acolhimento infanto-juvenil. É o maior investimento já feito na infraestrutura da atenção básica em saúde da história da capital”, ressaltou.

O entendimento em torno das questões transcende os números, nisso, o acompanhamento das obras e a estrita atenção quanto ao cumprimento dos prazos deslancham como prerrogativas primordiais a serem observadas.

“Estamos vigilantes para garantir que os prazos sejam cumpridos pelas construtoras e que as obras sejam entregues o mais breve possível aos teresinenses”, detalhou Nunes.

No limiar de atos concretizados, destacam-se a entrega de unidades de atendimento já para o próximo mês de agosto, meta perseguida diariamente, como indicou o gestor. “Já agora em agosto a Prefeitura entregará aos teresinenses duas novas Unidades Básicas de Saúde, no Vale do Gavião e Jacinta An- drade, e mais cinco Unidades reformadas e ampliadas nos bairros Angelim, Bela Vista, Lourival Parente, São Pedro e Vila Bandeirantes. Portanto, estamos ampliando o acesso à atenção básica em Teresina”, impôs.

Fonte: Francy Teixeira