Prefeitura de Teresina convoca mais 10 guardas municipais

Convocados têm 30 dias para assumir a função

Nesta sexta-feira (09), o prefeito Firmino Filho autorizou a nomeação de mais 10 guardas aprovados no concurso da Guarda Municipal. Atualmente, 100 homens atuam na corporação com a função de proteger o patrimônio e serviços da prefeitura.

“Temos o compromisso de chamar todos os aprovados, dentro da validade do concurso. Infelizmente, devido à queda da arrecadação, as convocações estão ocorrendo de forma lenta, de acordo com a disponibilidade financeira da Prefeitura", explica o prefeito Firmino Filho.

Guarda Municipal de Teresina (Crédito: Reprodução)
Guarda Municipal de Teresina (Crédito: Reprodução)

Ele ressalta que a prefeitura tem atuado para que a Guarda Municipal, neste primeiro ano, trabalhe bem e conquiste o respeito da população. “Queremos que os primeiros passos dados pela Guarda sejam sólidos e qualificados para que possa evoluir ao longo do tempo. Acredito que isso tem acontecido".

Os novos guardas terão o prazo legal de 30 dias para assumir a função, segundo informa Samuel Silveira, secretário municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). “Nosso objetivo é ampliar e fortalecer a Guarda Municipal para proporcionar mais conforto às famílias que freqüentam os espaços públicos e para proteger o patrimônio que é de toda a cidade”, comenta.

Atualmente os guardas municipais estão atuando no Parque Estação Cidadania, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Complexto Esportivo Parentão e Centros de Esportes Unificado (CEU) das rgiões Nort e Sul.

Fonte: Portal Meio Norte