Prefeitura de Teresina implanta aplicativo que ajuda usuários a acompanharem linhas de ônibus

O aplicativo vai mostrar para qual parada de ônibus o usuário poderá se dirigir e ainda mostra as opções de linhas à disposição para o deslocamento”, explica.

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários de transportes públicos a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implantou o  aplicativo Moovit, um programador de rotas com informações  como horários e linhas disponíveis para as pessoas chegarem a seu destino.

O gerente de fiscalização e controle da Strans, Vinícius Rufino, explica que as pessoas já podem baixar o aplicativo nos seus celulares através do Itunes e do Google Play. “Os usuários podem organizar o seu deslocamento inserindo a sua origem e destino. O aplicativo vai mostrar para qual parada de ônibus o usuário poderá se dirigir e ainda mostra as opções de linhas à disposição para o deslocamento”, explica.

O gerente esclarece ainda que por toda essa semana o sistema estará passando por atualizações, mas permanece disponível para os usuários o utilizarem. “Incluímos os nomes dos consórcios que cobrem as linhas de integração e também a atualização dos horários das viagens, com isso os passageiros poderão acompanhar o trajeto e o horário correto dos ônibus que precisa para o seu deslocamento pela cidade”, finalizou.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Prefeitura de Teresina