Prefeitura de Teresina inaugura Telecentro com cursos de capacitação para Jovens

O TELECENTRO “JAMILSON VIANA” disponibilizará 10 computadores, onde os jovens terão acesso inteiramente livre à internet

Nesta segunda-feira, dia 13, às 17:00h será inaugurado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude ? SEMJUV e da PRODATER o mais novo TELECENTRO de Teresina. O projeto estará voltado para a oferta de cursos e treinamentos, informações, pesquisas, estudos, serviços e oportunidades de negócios para os jovens, visando o fortalecimento das condições de competitividade para o mercado de trabalho.

O TELECENTRO ?JAMILSON VIANA? disponibilizará 10 computadores, onde os jovens terão acesso inteiramente livre à internet, além de cursos de capacitação. O projeto funcionará na própria sede da SEMJUV, localizada na Rua São Pedro, 1504, esquina com a Rua 24 de Janeiro.

Segundo a Secretária Municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, o TELECENTRO será uma ferramenta primordial para reduzir o ócio que tanto afeta a juventude teresinense. ?A principal finalidade do TELECENTRO ?JAMILSON VIANA? é incentivar mais ainda os jovens a manter o constante interesse pela pesquisa e pelos estudos. Sendo a internet um dos principais meios de comunicação com o mundo, e que mais atrai a juventude nos dias de hoje, acreditamos que será também um importante fator de incentivo na busca do saber?, ressalta Erinalda.

Outro parceiro desse Projeto é a Empresa Teresinense de Processamentos de Dados (PRODATER), que de acordo com seu Diretor-Presidente, Patrick Silveira, a disponibilização desse espaço para o jovem teresinense será essencial para as atividades socioeconômicas da cidade. ?O conhecimento tecnológico é hoje, responsável pelo mais alto índice de geração de postos de emprego, no Brasil e no mundo. Além de ser necessário para qualquer área profissional que o jovem deseje atuar?, afirma. Patrick ressalta ainda que, os computadores foram doados pelo Governo Federal através do Serviço Federal de Processamentos de Dados ? SERPRO.

A Inauguração do TELECENTRO contará com as presenças do Prefeito Elmano Ferrer,do Senador João Vicente Claudino, além de outras autoridades políticas e grupos de juventude da cidade. Maiores informações através do telefone (86) 3232-6756.

Quem foi JAMILSON VIANA?

O TELECENTRO ?JAMILSON VIANA? recebe o nome em homenagem ao jovem trabalhador, que igual a poucos, esteve sempre preocupado com a inclusão digital dos jovens de Teresina e à frente de debates que procurassem a resolução desses problemas.

Jamilson foi um jovem muito amado por seus familiares e amigos. Sempre tido como um jovem preocupado com os interesses da juventude, também sonhou com o amanhecer de novas esperanças para todos, enfrentando os problemas da vida como qualquer um, e procurando multiplicar amizades por onde quer que fosse. Em vida, lutou pelos ideais da nossa juventude, tornando- se, digno e merecedor de tal homenagem.

Jamilson Viana faleceu num trágico acidente automobilístico no dia 02 de julho de 2010, na estrada da cidade de Caxias/MA.

Fonte: Acesso 343