Prefeitura de Teresina investe em asfaltamento de ruas em zonas da capital

Prefeitura de Teresina investe em asfaltamento de ruas em zonas da capital

A Prefeitura de Teresina está investindo cada vez no recapeamento asfáltico das ruas e avenidas da cidade. A Avenida Miguel Rosa, um importante corredor de tráfego da capital, é uma das nove avenidas que estão recebendo novo asfalto através de recursos do PAC Mobilidade Urbana.

Nela estão sendo investidos aproximadamente R$ 4.115.026,57 em 136.478 metros quadrados de avenida, tornando-se a maior obra de recapeamento de uma avenida na história de Teresina. Outras vias também estão sendo contempladas com novo asfalto. Na zona Sudeste a Avenida Joaquim Nelson, no trecho entre a rótula da Avenida dos Expedicionários e a rótula da Avenida Noé Mendes, 1.688,00 metros de asfalto estão sendo colocados.

Na zona Leste a Rua Professor Pires Gayoso, entre a Avenida João XXIII e a Rua Dr. Wladimir B. Monteiro, está recebendo 1.168,00 metros de asfalto novo. Já na zona Sul, as ruas Goiás, Governador Tibério Nunes e alguns trechos da Mato Grosso, além da Avenida Barão de Castelo Branco, no trecho entre a Avenida Higino Cunha e a Gil Martins, estão recebendo 5.997 metros de asfalto. A zona Norte também está sendo beneficiada. As ruas Coelho de Resende, Desembargador Pires de Castro e a Avenida Miguel Rosa, no trecho entre as avenidas Maranhão e Getúlio Vargas, estão recebendo 11.024 metros de asfalto novo.

A extensão total é 19,88 quilômetros (263.841,10 m²) e o valor total das obras é de R$ 9.492.828,87. Ao todo, são 40.420,76 toneladas de CBUQ aplicados e o prazo de execução das obras é de 180 dias. O projeto contempla fresagem do asfalto velho em alguns trechos, nivelamento com microdrenagem (canaletas, sarjetas e meio fio), recapeamento e sinalização horizontal.

Siga o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Ascom