Prefeitura de Teresina lança projeto Caminhão do Verde na z. Norte

Foram distribuídas 500 mudas no conjunto Leonel Brizola

A Prefeitura de Teresina lançou neste sábado (07) o projeto Caminhão do Verde, realizado pela Coordenação de Arborização. 500 mudas de árvores frutíferas e nativas foram distribuídas no Conjunto Leonel Brizola, localizado na zona norte da capital.

Image title

De acordo com o coordenador de arborização, Clovis Freiras Júnior, a ação será realizada aos sábados, visitando diferentes bairros de Teresina. “Todo sábado o caminhão vai percorrer um bairro da capital distribuindo mudas para a população. Nós trouxemos 500 mudas para o Conjunto Leonel Brizola e foram entregues em menos de uma hora, então já estamos trabalhando com a possibilidade de levar 1000 mudas nas próximas visitas”, afirmou o coordenador.

O prefeito Firmino Filho falou que é importante que todos possam dar sua contribuição para o meio ambiente. “Teresina tem um clima quente, e nesse período do br-o-bró as temperaturas ficam ainda mais altas, então nós distribuímos as mudas para, junto com a população, plantar árvores nas nossas casas, nos nossos quintais, para amenizar o calor e, assim, contribuir para que cada um faça a sua parte”, explicou o prefeito.

A aposentada Adelina Farias, moradora do bairro,  aprovou a iniciativa. “Eu gostei demais dessa ideia! Facilita muito quando o caminhão vem distribuir onde a gente mora. Eu vim cedo e peguei uma muda de acerola e outra de jasmin laranja e vou plantar as duas no meu quintal”, comemorou.

Só este ano a Prefeitura de Teresina já distribuiu mais de 80 mil mudas nos viveiros da capital e já plantou mais de 20 mil árvores na capital. Para adquirir uma muda gratuitamente, a pessoa pode ir até um dos viveiros da Prefeitura, espalhados por todas as zonas da cidade. Estão disponíveis mudas de árvores de grande porte como caneleiro, ipês e nim; árvores de pequeno porte, como o jasmin; palmeiras, como o açaí e também uma grande variedade de árvores frutíferas como acerola, ata e caju.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina