Prefeitura de Teresina realiza plantio de 500 mudas no Parque Lagoas do Norte

Foram plantadas mudas nativas da região, como Pau D’Água, Acácia Azul, Ingarana, Ingá, Jasmim Laranja, Jasmim Manga, Ipê Mirim, Palmeiras Leque e Pati e Flamboyant, além de algumas plantas ornamentais

A Prefeitura de Teresina realizou o plantio de 500 mudas no Parque Lagoas do Norte, entre as ruas Canindé e Radialista Jim Borralho e o Canal do São Joaquim. A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) – por meio da Unidade de Gerenciamento do Programa Lagoas do Norte – e a Coordenação do Plano Municipal de Arborização da Prefeitura de Teresina.

Foram plantadas mudas nativas da região, como Pau D’Água, Acácia Azul, Ingarana, Ingá, Jasmim Laranja, Jasmim Manga, Ipê Mirim, Palmeiras Leque e Pati e Flamboyant, além de algumas espécies ornamentais, como espada de São Jorge.

As espécies Acácia Azul, Ingarana, Ingá e Pau D’Água foram inseridas em maior quantidade no Parque, por se adaptarem melhor próximo da água, em região de mata ciliar.

“A rearborização complementa a arborização pré-existente no Parque Lagoas do Norte e contribui para a melhoria do microclima, para a diminuição da poluição sonora e do ar, e para a alimentação de peixes existentes nas lagoas e no canal, bem como serve de abrigo para a fauna do Parque. O Parque Lagoas do Norte é um local naturalmente belo, que merece ser cuidado e preservado. Estamos ampliando a sua cobertura vegetal e intensificando as atividades de educação ambiental, para que a população nos ajude a preservar as belezas e a natureza do Parque, usufruindo dele de forma ecologicamente correta”, explicou Clóvis Júnior, coordenador do Plano Municipal de Arborização.

Segundo o coordenador, toda a área de atuação do Programa Lagoas do Norte será beneficiada com ações de arborização: “Nossa atuação não se restringirá ao Parque Lagoas do Norte. Vamos ampliar a parceria com a SEMPLAN e firmar convênio para a produção de 25 mil mudas a serem utilizadas em toda a região beneficiada pelo Programa Lagoas do Norte”, encerrou Clóvis Júnior.


Fonte: Assessoria