Prefeitura e Polícia Militar derrubam 76 casas em invasão

As casas derrubadas são da invasão Recanto dos Pássaros, z.sudeste

Os funcionários da prefeitura de Teresina e policiais militares destruíram 76 dos 86 casebres e casas erguidos pelos ocupantes da invasão Recanto dos Pássaros, próximo a estrada da Usina Santana, zona Sudeste da Capital.

Uma das invasoras, Jessirene da Silva, afirmou que os policiais e os funcionários da prefeitura começaram a derrubada das casas às 04 horas da manhã desta terça-feira, (09) e continuaram até as 8 horas.

“Tratores e retroescavadeiras derrubaram e destruíram as casas, algumas tinham crianças dentro”, declarou Jessirene.

Um dos invasores, Antônio da Silva Oliveira, afirmou que só restaram 10 casas em pé. Ele falou também que os moradores irão resistir, construir novas casas e não vão sair, pois o terreno da prefeitura estava abandonado há muito tempo e servido para ladrões guardarem os objetos dos roubos.

Os moradores afirmam que a partir das 8 horas de quarta-feira, (10) irão fazer protestos na SDU-Sudeste contra a destruição das suas casas. Eles também planejam bloquear, com pneus e troncos de árvores e fogueiras, a estrada da Usina Santana em forma de protesto.

A prefeitura disse que a invasão é ilegal porque destrói área ambiental que é para ser preservada para a construção de praças e parques e não para habitação.

A invasora Ana Carine disse que os moradores vão resistir, construir novas casas até conquistarem moradias. “Não temos para onde ir. As pessoas daqui moram de aluguel ou apertados com os parentes. Não vamos sair daqui” afirma.


Repórter: Efrém Ribeiro

Fonte: Portal MN