Prefeitura entrega creche com capacidade para 300 crianças em THE

A unidade de ensino foi completamente reformada

A Prefeitura de Teresina entrega nesta quarta-feira (09), a reforma geral de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, ampliando o número de vagas para crianças na faixa etária de 2 a 5 anos. O CMEI Francisco de Assis está localizado à Quadra 11, Setor E, Bairro Mocambinho II, zona Norte de Teresina, ao lado da Escola Municipal Mocambinho, e terá capacidade para até 300 alunos, nos turnos manhã e tarde do maternal I ao 2º período da Educação Infantil.

A unidade de ensino foi completamente reformada através de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina - PMT, um investimento de R$ 853.358,56 para atender a demanda da região. As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e aos parâmetros de infraestrutura do MEC.

Após a reforma o prédio passou a ter seis salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, pátio coberto, setor administrativo completo, área de banho, banheiros adaptados, depósitos e estacionamento interno. Alunos, professores e funcionários terão banheiros próprios, além de cozinha completa, sala de professores, lixeira e vestiário para funcionários.

“O CMEI Francisco de Assis é mais uma ação do Prefeito Firmino Filho no sentido de ampliar a oferta de vagas para os alunos da Educação Infantil em Teresina, melhorando também a qualidade no atendimento dessas crianças. O prédio oferece todo o conforto e segurança que a criançada merece, atendendo as necessidades da população da região”, informou Irene Lustosa, secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina