Prefeitura envia projeto de reajuste dos professores para Câmara Municipal de Teresina

A variação no piso tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015. O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal.

A Prefeitura de Teresina já encaminhou para a Câmara Municipal de Teresina o projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal. A proposta, que deve ser apreciada pelos parlamentares ainda esta semana, é de reajuste de 13,01%, percentual anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A variação no piso tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015. O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal nº 11.738/2008 e com a Lei Municipal nº 2.972/2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina).

O aumento é superior à inflação, que gira em torno de 7%, e deve beneficiar professores que atuam em todos os ciclos da Educação. Com expectativa de aprovação imediata, o projeto que visa o reajuste do salário dos docentes retorna para sanção do prefeito após a apreciação dos vereadores.

Fonte: Prefeitura de Teresina