Prefeitura fiscaliza ônibus em todos os terminais da capital

Os veículos apresentaram extintores de incêndio quebrados, pneus carecas e problemas mecânicos.

Com o objetivo de garantir a qualidade do transporte coletivo a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando operação de fiscalização diariamente em todos os terminais da cidade.

Image title

Durante a fiscalização realizada ontem (29), no terminal do Bairro Buenos Aires, na zona Norte da cidade, foram apreendidos quatro ônibus do Consórcio Poti, todos estavam com a documentação do veículo atrasada e sem condições de operação.

Os veículos apresentaram extintores de incêndio quebrados, pneus carecas e problemas mecânicos.Os veículos foram recolhidos para o depósito do Detran e o Consórcio Poti será notificado pela superintendência.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime de Oliveira, a fiscalização do transporte público está sendo feito todos os dias, nos três turnos, a fim de garantir um transporte público de qualidade para os usuários do sistema.

“O nosso trabalho é feito todos os dias e os veículos que não apresentam as condições adequadas de circulação estão sendo recolhidos e o consórcio notificado”, acrescentou.O diretor reforça que o consórcio responsável pelo ônibus será penalizado e esses carros somente poderá voltar a circular quando todos os problemas forem resolvidos e após uma vistoria detalhada, que será feita pela Strans.

“Estamos trabalhando intensamente na fiscalização para garantir um transporte público de qualidade para os usuários”, finalizou.

Fonte: Ascom