Prefeitura fiscaliza ônibus em todos os terminais da capital

Os veículos apresentaram extintores de incêndio quebrados, pneus carecas e problemas mecânicos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de garantir a qualidade do transporte coletivo a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando operação de fiscalização diariamente em todos os terminais da cidade.

Durante a fiscalização realizada ontem (29), no terminal do Bairro Buenos Aires, na zona Norte da cidade, foram apreendidos quatro ônibus do Consórcio Poti, todos estavam com a documentação do veículo atrasada e sem condições de operação.

Os veículos apresentaram extintores de incêndio quebrados, pneus carecas e problemas mecânicos.Os veículos foram recolhidos para o depósito do Detran e o Consórcio Poti será notificado pela superintendência.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime de Oliveira, a fiscalização do transporte público está sendo feito todos os dias, nos três turnos, a fim de garantir um transporte público de qualidade para os usuários do sistema.

“O nosso trabalho é feito todos os dias e os veículos que não apresentam as condições adequadas de circulação estão sendo recolhidos e o consórcio notificado”, acrescentou.O diretor reforça que o consórcio responsável pelo ônibus será penalizado e esses carros somente poderá voltar a circular quando todos os problemas forem resolvidos e após uma vistoria detalhada, que será feita pela Strans.

“Estamos trabalhando intensamente na fiscalização para garantir um transporte público de qualidade para os usuários”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES