Prefeitura inaugura nova UBS do bairro Taquari nesta terça-feira

A gestão do local está a cargo da Prefeitura de Teresina.

Cerca de 11 mil pessoas que habitam da região do bairro Taquari serão beneficiadas com a nova Unidade Básica de Saúde José Adail Fonseca de Castro, que será inaugurada amanhã (05), a partir do meio dia. A gestão do local está a cargo da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A nova estrutura conta com 10 consultórios, sendo seis médicos e quatro odontológicos. Os oito banheiros, entre os reservados para usuários e sevidores, são totalmente adaptados para o uso por pessoas com deficiência. A UBS conta ainda com farmácia, espaço de marcação de consultas (Same), auditório, recepção, salas de observação e procedimentos, coleta, vacina, inalação, curativos e esterilização, além de uma área coberta para a realização de atividades externas com crianças e idosos.

A unidade conta com o atendimento de três equipes Estratégia Saúde da Família, que abrangem as regiões do Conjunto Taquari, Loteamento Porto Seguro, Vila Maria, Avenida Zequinha Freire, Verde Lar, Giovanni Prado e Conjunto Famepi. “Trata-se de uma UBS totalmente nova, dentro dos padrões do Ministério da Saúde, que vem para substituir a anterior que funcionava em um prédio alugado” informa o presidente da FMS, Francisco Pádua. “Para isso, foi investido um total de R$ 820.709,12”, diz ele.

O investimento em infraestrutura na atenção básica tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Firmino Filho, que desde seu início já entregou 12 novas UBS e reformou outras 14. Mais 11 unidades novas e sete reformas estão previstas para serem entregues até o mês de junho. “Até o final do ano, a Prefeitura de Teresina vai entregar um total de 72 obras na área da saúde”, diz Francisco Pádua.

Durante o mês de abril, estão previstas mais três entregas de Unidades Básicas de Saúde. Na próxima quinta-feira (07), será a vez da nova UBS do bairro Saci. No dia 19 de abril, será a entrega da reforma e ampliação da UBS Água Mineral. E no dia 27 de abril, será a inauguração da UBS do Loteamento Alto Bonito, na zona Sul da capital.

Fonte: Com informações da Assessoria