Prefeitura inicia pagamento do 13º salário dia 15 de dezembro

O salário do mês de dezembro também deverá ser efetuado antes do Natal.

- O pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura tem início no dia 15 de dezembro.

Mais 20 mil servidores da Prefeitura de Teresina, entre efetivos, pensionistas e comissionados, vão receber o décimo terceiro salário a partir do dia 15 de dezembro, conforme tabela divulgada pela Secretaria Municipal de Administração. O pagamento começa a ser feito para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e será encerrado no dia 20 com os servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, ressalta que o pagamento antecipado do 13º garante segurança e tranqüilidade para os servidores da PMT. ?Umas das bandeiras da nossa gestão é a valorização do servidor e nada melhor que chegar ao final do ano preparado para as festividades. A Prefeitura tem esse compromisso e sabe que o 13º é muito esperado pelos servidores?, declarou o prefeito.

José Fortes, secretário municiapl de Administração, destaca que a economia local ganha com o pagamento do décimo terceiro antes do Natal somado ao salário do mês a que ele tem direito. ?Os funcionários podem fazer tranquilamente suas compras e programar de que forma pretendem aplicar seu dinheiro, sabendo exatamente de quanto podem dispor em seus orçamentos?, declara o secretário.

Carlos Alberto Barbosa, gerente de uma loja de brinquedos no centro de Teresina, disse que depois do Dia das Crianças, o mês de dezembro é o mais aguardado. ?As compras em razão do Natal aumentam muito. Quando os servidores públicos estão com pagamentos em dias, o comércio vende mais e reflete na melhoria de nosso trabalho também?, comenta.

A primeira parcela do décimo terceiro do servidor já foi disponibilizada durante o período de férias de cada servidor. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro. O salário de dezembro também deverá ser pago antes do Natal.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina