Prefeitura investe R$ 24 milhões em construção de nova ponte sobre o Rio Poti

A nova ponte terá 240m de comprimento, uma faixa de passeio para ciclistas e pedestres, uma faixa exclusiva para ônibus e duas faixas para outros veículos.

A Prefeitura de Teresina lançará, até o final de abril, o edital de licitação para a construção de nova ponte sobre o Rio Poti, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A obra está orçada em mais de R$ 24 milhões.

A nova ponte terá 240m de comprimento, uma faixa de passeio para ciclistas e pedestres, uma faixa exclusiva para ônibus e duas faixas para outros veículos.
 
“Com a nova ponte, teremos um binário interligando o bairro Poti Velho à grande região da Santa Maria da Codipi. A construção dessa segunda ponte, juntamente com a duplicação da Avenida Poti – já em execução – melhorará o fluxo de pessoas e de veículos, facilitando o acesso e beneficiando toda a região do Poti Velho, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Nova Teresina, dentre outros bairros. A obra, prevista para ser executada no prazo de ano a contar da assinatura da ordem de serviço, é muito importante para a mobilidade urbana de Teresina e privilegia uma região em franca expansão econômica e habitacional", destacou José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
 
Os recursos para a construção da nova ponte sobre o Rio Poti são oriundos de parceria com o Governo Federal, através do programa Pacto Mobilidade, do Ministério das Cidades.
Fonte: Ascom