Prefeitura lança edital para seleção de artistas plásticos em THE

O resultado final será divulgado no dia 11 de novembro

A Prefeitura de Teresina lançou, nesta terça-feira (04), edital de chamamento público para seleção de artista plástico para a confecção de esculturas em homenagem às religiões de matriz africana, Umbanda e Candomblé. As esculturas serão erguidas na Praça dos Orixás, localizada no bairro São Joaquim, área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Confira o edital aqui.

As inscrições da seleção estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro. Podem participar do concurso artista plástico ou grupo consorciado de artistas para criação e confecção das esculturas. As inscrições podem ser feitas apenas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação e na Unidade de Projeto Social, das 08h às 13h. O resultado final será divulgado no dia 11 de novembro.

Serão erguidas 13 esculturas em homenagem às religiões de matriz africana, Candomblé e Umbanda. Elas serão representadas nas figuras dos orixás Exu, Ogum, Omolu, Iemanjá, Oxum, Oxóssi, Nanã, Xangô, Iansã, Oxalá, do casal de Pretos - Velhos Pai João e Mãe Maria, dos Erês Cosme e Damião e dos Caboclos Sete Encruzilhadas e Jurema.

No ato da inscrição, os interessados precisam apresentar cópia do RG ou outro documento oficial, comprovante de residência, três propostas de desenhos, uma proposta de preço com valores estimados por escultura e o preço total estimado para confecção das 13 obras de arte e um portfólio com registros fotográficos de trabalhos que tenha executado.

Locais para inscrições: 

Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) – Unidade de Gerenciamento do Programa Lagoas do Norte, localizada na Praça Marechal Deodoro, 860 – Palácio da Cidade – 4º andar.

Unidade de Projeto Social – UPS, localizada na Rua 02, nº 283, Conjunto Lagoa Azul 2, Matadouro, Fone: (86) 3216-5075.

Fonte: Com informações da Ascom