Prefeitura lança vale transporte eletrônico

O lançamento aconteceu no Palácio da Cidade

O prefeito Elmano Férrer lançou no Palácio da Cidade o vale transporte eletrônico. A solenidade contou com a presença do superintendente da Strans, Ricardo Fretias, a Diretora de Transportes Públicos, Alzenir Porto, o presidente do Sindicato de Transportes Urbanos de Teresina (Setut), Herbert Miúra e do representante da empresa que implanta o sistema em Teresina, Marco Antônio Tomussi.

Para o representante da empresa responsável pelo sistema, Marco Antônio Tomussi, a implantação do sistema de vale transporte eletrônico representa um grande avanço para Teresina. ?Temos a certeza de que estamos no caminho certo, pois com esse passo estamos alinhando Teresina as demais capitais do Nordeste, que já trabalham com o vale eletrônico?, acrescentou.

Tomussi enfatiza ainda que a grande vantagem do vale é a segurança tanto para o empregado como para o empregador, pois o sistema é todo informatizado, evitando assim o roubo dos vales. ?Na verdade, essa é mais um etapa para a futura integração das linhas. Com isso estamos nos aproximando da integração do sistema, o que representa um grande avanço para cidade?, complementou.

O presidente do Setut, Herbert Miúra, explica que o vale eletrônico é o que existe de mais moderno nos transportes públicos. ?Esperamos que em 12 meses o sistema esteja todo funcionando com o vale eletrônico. Iniciaremos com a Strans e em seguida levaremos para os outros órgãos da Prefeitura?, explicou.

De acordo com o superintendente da Strans, Ricardo Freitas, o vale eletrônico proporcionará outros benefícios. ?Estamos fazendo as mudanças necessárias para a integração do sistema de transportes. Ficamos felizes com mais essa etapa e esperamos continuar vencendo as etapas com o intuito de preparar os usuários para integração das linhas?, disse.

O prefeito Elmano Férrer enfatizou a importância do novo serviço para o desenvolvimento da cidade e agradeceu o empenho dos empresários no sentido de realizar as mudanças necessárias para a implantação do sistema integrado. ?Precisamos nos unir em favor do desenvolvimento da nossa cidade, pois somente com união conseguiremos oferecer um melhor serviço de transporte público para os usuários do sistema?, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina