Prefeitura libera ruas do Centro para compras de final de ano

Com a liberação, a Prefeitura intensifica a organização no Centro da cidade

A Prefeitura de Teresina liberou o tráfego de pedestres nas ruas Simplício Mendes, no trecho que vai da Rua Coelho Rodrigues até a Félix Pacheco; e Álvaro Mendes, no trecho compreendido entre as vias Rui Barbosa e Barroso, após concluir a pavimentação central dessas duas ruas.

Com a liberação, a Prefeitura intensifica a organização no Centro da cidade, que neste período recebe um aumento significativo de pessoas, por conta das compras de Natal. De acordo com Augusto Basílio, secretário executivo de Planejamento, durante o período em que as obras estarão suspensas, nestas duas ruas, serão intensificadas as ações de recuperação da Praça Rio Branco.

“Os operários que estão trabalhando na Simplício Mendes e Álvaro Mendes serão encaminhados para atuarem na Praça Rio Branco. Dessa forma garantimos uma maior celeridade aos serviços”, explica o secretário. Nos próximos dias, o cronograma das obras prevê o plantio de mudas de oitis nas ruas que estão sendo revitalizadas.

Será utilizada a técnica chinesa de transplantio e os operários deverão retornar a trabalhar nas ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes partir do dia 04 e janeiro, quando serão concluídos os passeios, a iluminação e o capeamento elétrico. “Nosso objetivo é garantir que a população possa fazer suas compras de final de ano sem transtorno e assegurar que os lojistas não tenham vendas prejudicadas”, enfatiza Augusto Basílio.

Fonte: CCOM