Prefeitura licita abrigo de proteção à crianças em situação de risco

A obra está orçada em R$ 681 mil com recursos oriundos do Ministério do desenvolvimento Social (MDS).

As crianças em situação de vulnerabilidade social de 0 a 12 anos vão em breve contar um abrigo para ampará-las. O prefeito Sílvio Mendes já encaminhou para o processo licitatório o projeto estrutural do abrigo elaborado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência social (SEMTCAS).

O abrigo será um ponto de apoio para sessenta crianças de ambos os sexos sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

A obra está orçada em R$ 681 mil com recursos oriundos do Ministério do desenvolvimento Social (MDS). Depois de licitada, a obra que deve ser implantada na zona Leste de Teresina tem o prazo de 180 dias para ser concluída.

?É um abrigo protetivo que vem reforçar o atendimento à criança e ao adolescente de Teresina. O objetivo da Prefeitura de Teresina é reforçar a rede municipal de atendimento à criança coordenada pela Gerência de Proteção Especial da SEMTCAS?, explica secretária de assistência social, Graça Amorim.

De acordo com a secretária, além de atender às crianças, o serviço vai trabalhar também a família das crianças atendidas. ?As ações de estímulo ao convívio familiar estão previstas no plano de atendimento, através de visitas domiciliares e identificação da família ampliada e encaminhamento de famílias para acesso a rede socioassistencial e ao serviço de outras políticas públicas?, acrescenta.

Fonte: PMT