Prefeitura prepara cemitérios para o Dia dos Pais

Data é celebrada no próximo domingo, dia 13

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como tradicionalmente o número de visitas aos cemitérios da cidade cresce muito em algumas datas comemorativas, a Prefeitura de Teresina sempre reforça o trabalho de limpeza alguns dias antes nestes locais. Na zona Sul, por exemplo, o superintendente da região, Paulo Lopes, garantiu que todos os três cemitérios da região estarão devidamente limpos antes do Dia dos Pais, que acontece neste domingo (13). 

“Já antecipamos a limpeza e antes do fim de semana vamos apenas fazer a manutenção e realizar algum acabamento que ainda esteja faltando. Estamos nos preocupando tanto com a limpeza interna, quanto no entorno dos cemitérios”, lembrou Paulo Lopes. 

A zona Sul possui três cemitérios: o Dom Bosco, localizado no bairro Vermelha, o cemitério Areias, inaugurado em 1928 e que hoje se encontra desativado, e o Santa Cruz, criado em 1987. 

Apesar de não receber a mesma quantidade de visitas que no Dia de Finados e no Dia das Mães, uma grande quantidade de pessoas costuma prestar homenagens aos pais nesta data. O cemitério Dom Bosco deve receber cerca de 2.500 pessoas no próximo domingo. 

No dia 13 também haverá equipes de limpeza fazendo o recolhimento do lixo que normalmente os frequentadores deixam, como garrafas plásticas, latas de refrigerantes, copos, caixas de velas e outros.

“Teremos essas pessoas dando esse apoio no domingo, mas é sempre importante contarmos com a colaboração de todos, cada um acondicionando seu próprio lixo da maneira correta”, lembrou o superintendente. 

Na zona Sul o maior cemitério é o Santa Cruz. Possui 60 metros quadrados de área construída e mais de 10 mil covas distribuídas em 40 quadras. No local, até o ano passado, foram realizados quase 26 mil sepultamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES