Prefeitura quer acabar com lixões clandestinos

Os pontos de Coleta fazem parte do Programa Lixo Zero, que prevê punição para quem for flagrado descartando lixo indevidamente.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o objetivo de acabar com os lixões clandestinos da cidade, a prefeitura está instalando Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR"s). Os locais de coleta estão sendo instalados aos poucos em Teresina, essa semana a zona Leste recebeu seu segundo PRR"s, tendo com a meta remover os 46 lixões existentes na área.

O vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, afirma que mesmo com poucos dias de funcionamento, a limpeza das ruas nas áreas onde os pontos de coleta foram instalados estão mais limpas e que a população têm contribuído. "Nós estamos percebendo que a população está consciente quanto ao descarte do seu lixo, consequência do trabalho de conscientização feito pela prefeitura, por isso, as ruas estão mais limpas", revela.

Os pontos de Coleta fazem parte do Programa Lixo Zero, que prevê punição para quem for flagrado descartando lixo indevidamente. As fiscalizações estão sendo feitas durante todo o dia pelos agentes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Strans e Batalhão de Polícia Ambiental.

Fonte: Rhauan Macedo