Prefeitura realiza mutirão de acompahamento do Bolsa Família

O mutirão acontece nesta sexta (27) em residencial da z. Sul

A Prefeitura de Teresina irá realizar nesta sexta-feira 927) um mutirão acompanhamento da Saúde na Unidade Básica de Saúde Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina, no horário das 8h às 11h.

A ação se deve devido ao prazo de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família referentes ao segundo semestre deste ano está quase encerrando.

Os beneficiários do progama do residencial Vamos Ver o Sol, que estão no perfil de condionalidades e em situação de descumprimento ou irregularidade em relação à saúde devem procurar o local onde será feito o atendimento. Na ocasião, serãor realizadas ainda instrução para que atendam às normativas propostas pelo programa. As famílias devem levar o cartão do Bolsa Família, o cartão da gestante e o cartão de vacinação da criança.

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

“As famílias que não reverterem o quadro de descumprimento das condicionalidades podem ter o benefício bloqueado ou suspenso. Então, é de fundamental importância que elas compareçam ao mutirão para que possam receber todo atendimento e orientação necessária”, destaca a coordenadora das Condicionalidades do Bolsa Família, Jovina Sérvulo.

Ainda, dando prosseguimento aos mutirões, no dia 30 de novembro a ação deve acontecer na Unidade Básica de Saúde do Bairro Todos os Santos, e atenderá as famílias da região do Bairro Todos os Santos e Residencial Padre Pedro Balzi. No dia dois de dezembro, a ação ocorrerá no Centro Pastoral da Igreja do Betinho, localizado nas proximidades da Vila Irmã Dulce, e atenderá as famílias da região da ocupação Betinho II. Ambos serão realizados de 8h às 11h.

A Prefeitura de Teresina realiza os mutirões em áreas que não recebem a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), levando os atendimentos necessários para que as famílias reverterem o quadro de descumprimento de condicionalidades e regularizarem suas situações, conforme estabelece as normativas e propostas do Programa Bolsa Família.

Fonte: Semcom