SEÇÕES

Prefeitura vai implantar faixa de retenção para motociclistas

A medida deverá reduzir os acidentes e agilizar o trânsito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de proporcionar mais segurança para os motociclistas a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans)  está implantando, em caráter experimental, faixas de retenção para motocicletas nos semáforos da capital.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa medida já foi adotada em outras capitais, como São Paulo, onde obteve sucesso. “A nossa ideia é reduzir os riscos de acidentes além de tornar o trânsito mais ágil”, disse.

Falcão adianta que o primeiro semáforo a receber a faixa exclusiva para motocicletas será o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa. “Iniciaremos o funcionamento no próximo dia 17 e ficaremos monitorando os resultados, pois caso seja bem aceita, a ideia é implantar a faixa em outros cruzamentos de grande movimentação na cidade”, enfatizou.

O diretor acredita que além de proporcionar mais segurança para os motociclistas, a faixa de retenção também oferecerá mais conforto para os motoristas que não precisarão ficar disputando espaço os motociclistas.

“Acreditamos que a largada dos veículos ficará mais segura com as motocicletas ficando à frente dos carros, evitando que fiquem entre os veículos durante a saída do sinal. Essa faixa faz parte das mudanças que estão sendo feitas para melhorar o trânsito, na verdade, estamos fazendo as adequações necessárias para proporcionar uma melhor mobilidade para todos”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos