Prefeituras preparam caravanas para vir à Feira dos Municípios

Feira revela as potencialidades e contribui para integração entre prefeitos, diz Francisco Macedo

 Para o presidente da APPM, Francisco Macedo, a Feira dos Municípios, além de ser o grande momento para o Piauí mostrar suas potencialidades, contribuirá também para uma grande integração entre os prefeitos e os moradores de cada cidade, permitindo também a existência de intercâmbio cultural?. O Piauí, por ter uma grande extensão, tem, também, várias características peculiares que precisam ser conhecidas.

O Estado tem de tudo, belezas naturais exuberantes, o semi-árido, que é bonito também quando chove, os cerrados, jazidas de minérios. ?Quer dizer, são riquezas que a gente não conhece e a feira é o momento e o local ideal para se conhecer essas riquezas, que precisamos conhecer?, enfatiza Macedo.

A feira deste ano, segundo ainda o presidente da APPM, será bem maior e mais movimentada que a anterior realizada em 2007 e atrairá visitantes, turistas e investidores de outros Estados, como Maranhão, Ceará e Tocantins. Faltando três dias para a abertura, os prefeitos demonstram entusiasmo com o evento por ser um espaço importante para a divulgação das coisas boas que os municípios possuem, o que não é pouca coisa. Por isso, já anunciaram a preparação de caravanas que vão prestigiar os estandes e desfiles das mais belas garotas de suas cidades durante a feira.

O prefeito de Lagoinha do Piauí e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), Alcione Barbosa Viana, disse que vai disponibilizar transporte para os moradores que queiram prestigiar a participação do município no evento. (D.B. e R.G.)

Fonte: JMN