Presidente Temer afasta 4 vice-presidentes da Caixa por 15 dias

Eles estão sendo investigados por supostas irregularidades na Caixa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Michel Temer afastou nesta terça-feira (16) uatros dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal por 15 dias. a informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Uma primeira nota divulgada pelo Planalto falava do afastamento dos vice-presidente, mas, posteriormente uma outra nota foi enviada informando que o afastamento se referia apenas aos quatro investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) que segundo a caixa são: Antônio Carlos Ferreira (Corporativo), Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Govenro e Loterias), Roberto Derziê de Sant'Anna (Governo) e José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital).

A Caixa Econômica informou que cumprirá a decisão do presidente Temer.

A decisão do presidente foi anunciada após o Ministério Público Federal do Distrito Federal e o Banco Central recomendarem ao governo federal o afastamento dos vice-presidentes.

Os pedidos foram apresentados em razão das suspeitas de irregularidades na Caixa investigadas pelo MPF e pela Polícia Federal (leia detalhes mais abaixo).

Deflagrada em 2016, a Operação Greenfield investiga desvios em fundos de pensão de bancos e de estatais.

Por meio dessa investigação, a PF e o MPF descobriram irregularidades no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), vinculado à Caixa, e deflagraram uma segunda operação, batizada de Sépsis.

Leia abaixo a íntegra da primeira nota da Secretaria de Comunicação Social:

O presidente da República, Michel Temer, determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da CEF, Gilberto Occhi, que afastem os vice-presidentes do banco por 15 dias, prazo que terão para apresentar ampla defesa das acusações.

Leia abaixo a íntegra da segunda nota da Secretaria de Comunicação Social:

O presidente da República, Michel Temer, determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da CEF, Gilberto Occhi, que afastem os quatro vice-presidentes do banco por 15 dias, prazo que terão para apresentar ampla defesa das acusações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES