PRF apreende quase 95 mil latas de cervejas escondidas embaixo de frutas em Picos

A polícia informou que os caminhões já haviam passado pelo posto fiscal de Pioocas, na divisa do Piauí com o Pernambuco.

Nesta quarta-feira (11) a Polícia Rodoviária Federal de Picos, juntamente com a equipe da Deccortec e Sefaz desencadeou a ‘Operação Cerveja Picos’, que resultou na apreensão de 94.185 latas de cervejas que estavam sendo transportadas de forma irregular. A carga de cerveja estava camuflada em uma carga de melões.

De acordo com o agente da Sefaz, Robert Melão, o valor da mercadoria é de R$ 188.370,00. A carga era oriunda da Bahia e seria transportada até Imperatriz, no Maranhão. No entanto, foi interceptada no posto fiscal da PRF de Picos, distante a 308 quilômetros de Teresina. A polícia informou que os caminhões já haviam passado pelo posto fiscal de Pioocas, na divisa do Piauí com o Pernambuco.

No local foi apresentado das cargas apenas as notas das frutas. Os veículos agora devem ser recambiados pra Teresina pelas Equipes da Deccortec e COE/COFIT. A polícia irá investigar se outras carradas nessas mesmas condições já haviam sido transportadas para este cliente, que se trata de pessoa física.

Os caminhões devem chegar por volta das 15h em Teresina, no posto fiscal da tabuleta.



 

Fonte: Cidadesnanet