PRF faz apreensão de madeira transportada ilegalmente no Piauí

Os veículos entraram no Piauí sem passar pelo posto da Sefaz

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal fez apreensão de madeira transportada ilegalmente no Piauí. As ocorrências aconteceram nesta segunda (5) e terça (6) em Picos e Tereisna.  Os veículos vinham desviando de fiscalização ambiental e fazendária, tendo entrado no PI sem passar por posto da Sefaz-PI.

Nesta terça-feira (6), na  BR-316, km 299, no município de Picos, os policiais abordaram dois caminhões vindos do Pará com destinos a João Pessoa (PB) e Delmiro Gouveia (AL), carregados com 38m³ e 35m³ de madeira respectivamente.  Um dos condutores apresentou uma Nota Fiscal falsa e um Guia Florestal do estado do Pará também falsa e o outro condutor  apresentou uma Nota Fiscal válida e uma guia florestal do estado do Pará também falsa.

O caminhão de placas JPX-8612 e semirreboque LPP-7612 era conduzido por G.N.M. (25). O condutor apresentou nota fiscal e guia florestal com 38m3 de madeira diversas e, após consultas, resultaram em documentos inválidos e não encontrados.

No outro caminhão de placas CUE-0878 e semirreboque GBP-9850, conduzido por T.S.M., os policiais solicitaram  documentação da carga transportada e o condutor apresentou nota fiscal  e guia florestal com 35m³ de madeira diversas e, após consultas, resultaram também  em documentos inválidos e não encontrados.

Os condutores dos veículos foi encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para os devidos procedimos e o veiculo ficou estacionado no pátio da PRF para ser encaminhado ao IBAMA.

Apreensão em Teresina

Em Teresina, na BR-316, os agentes abordaram, nesta segunda-feira (5) o veículo Ford/Cargo 2429 de placas OVX-9739 que estava sendo conduzido por A.L.S, 46 anos,

Após abordagem do referido veículo, este fora encaminhado a Sefaz-PI, para pesagem onde verificou-se existir 34m³ de madeira que  não conferem com a nota fiscal nem  com o Documento de Origem Florestal – DOF apresentados.

Em Teresina,  o veículo fora notificado e retido para fiscalização do IBAMA e realização dos devidos procedimentos legais.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES